A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), mesmo em meio à pandemia, continua dando suporte técnico para os pequenos produtores de Conceição do Araguaia.
Seguindo os protocolos de higienização, distanciamento social e uso da máscara para garantir a segurança dos servidores públicos e dos produtores rurais, nesta semana a SEMAIC realizou a ação de estratégia para suplementação bovina no período da seca.
Os técnicos da SEMAIC fizeram a coleta de amostras de alimentos (pastagem, silagem de milho e concentrado) para melhorar a alimentação dos animais e consequentemente, aumentar a produção e a qualidade do leite produzido em Conceição do Araguaia.
A SEMAIC também informou que o processo de melhoramento genético, ou seja, gerar animais (vacas) saudáveis, que produzem mais leite e com um padrão excelente de qualidade, por meio da Fertilização In Vitro concluiu uma importante etapa do projeto. O secretário de Agricultura, Neilton da Silva Araújo, comunicou que os primeiros animais que passaram pelo processo de Fertilização In Vitro já estão prenhez.
O Projeto Leite Araguaia é uma iniciativa da Prefeitura em Parceria com a EMATER e produtores rurais. O objetivo do projeto é potencializar a cadeia leiteira do município, que atualmente gera mais de 400 postos de trabalho na cidade e no campo e injeta mais de R$ 7 milhões por ano na economia da cidade.