Secretaria Municipal de Agricultura realiza terceira etapa do Projeto Leite Araguaia

Foto: Tony Martins

A Prefeitura de Conceição do Araguaia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) realizou no último sábado (23.05), mais uma etapa do processo de FIV (fertilização in vitro), onde foram colocados os embriões com sete dias de vida nas vacas receptoras.

Nessa penúltima fase do Projeto Leite Araguaia, a SEMAIC fez uma visita técnica aos produtores rurais Sérgio Calado, Edilson Ferreira e Nilton Araújo, que praticam a agricultura familiar em propriedades localizadas nas comunidades rurais Santa Eudóxia e PA Paragominas.

Estiveram presentes na visita o Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neilton Araújo, o técnico em agropecuária e chefe do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA) em Conceição do Araguaia, Leandro Gomes e um representante do laboratório Embryonorte.

O Projeto Leite Araguaia é uma iniciativa da Prefeitura de Conceição do Araguaia em parceria com a Emater, e tem como principal objetivo estimular a produção leiteira no município e consequentemente melhorar a economia local por meio da agricultura familiar.