Renda Pará: mais de três mil famílias devem ser beneficiadas em Conceição do Araguaia

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Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMAHT) de Conceição do Araguaia se reuniram na última quarta-feira (18.11) com a equipe do Banpará para definir estratégias de atendimento e compartilhar informações sobre o Programa Estadual Extraordinário de Renda, “Renda Pará”, criado pelo Governo do Estado para amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19.

Da esquerda pra direita: Edílson – Coordenador do Cadastro Único, Patrícia – Secretária de Assistência Social, Othon – Gerente de Atendimento, Hiulle – Gerente Geral.

O objetivo da iniciativa é garantir um reforço financeiro de R$ 100,00, pago em cota única, aos cidadãos atingidos social e economicamente pela crise sanitária.

Para a secretária de Assistência Social do município, Patrícia Lima Barros Alves, esse auxílio é extremamente importante. “É uma ajuda do governo estadual que chega nesse momento delicado de pandemia, para as famílias mais necessitadas, na véspera do Natal”.

De acordo com informações da SEMAHT, 3.349 famílias do município poderão receber o pagamento, no entanto, 215 não possuem CPF informado no sistema e por isso precisarão completar o cadastro antes de receber o pagamento. Devem procurar a sala de atendimento do Cadastro Único, que fica na Av. 7 de Setembro, s/n, antigo Dom Luiz Palha.

Em Conceição do Araguaia, o pagamento tem início na sexta-feira, 20 de novembro (mesmo sendo feriado) e também será realizado no sábado (21.11), na agência do Banpará, das 9h às 14h. A gerência local aproveitará estes dois dias de atendimento exclusivo para antecipar o calendário de pagamento.

Programa Estadual Extraordinário de Renda, “Renda Pará”

Quem receberá?
Beneficiários do PBF do estado do Pará.

Qual o valor?
Serão R$ 100,00 por família, e o valor deve ser pago em parcela única.

Como será pago?
Através do Banpará. Quem é correntista receberá automaticamente e os demais serão pagos através de recibo nominal. No site é possível consultar onde sacar (SEASTER http://seaster.pa.gov.br e Banpará https://www.banpara.b.br).

Preciso levar documento?
Sim. Para receber o pagamento é necessário apresentar documento com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho).

Meu município não tem o banco, como faço?
Receberá na agência Banpará mais próxima do seu município, consulte o local de saque nos sites da SEASTER http://seaster.pa.gov.br e Banpará https://www.banpara.b.br.

Qual a data do pagamento?
O primeiro grupo receberá a partir do dia 20/11, sexta feira. Foi montado um calendário de acordo com o mês de nascimento, está disponível nos sites da SEASTER (http://seaster.pa.gov.br) e Banpará (https://www.banpara.b.br).

 

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