Reforma da Escola Pio XII e construção da creche na Vila Real já estão em fase final

0

 

Foto: Tony Martins

Conceição do Araguaia conta hoje com 21 escolas municipais. Ao todo a rede municipal de ensino atende em torno de 5.850 alunos, entre crianças e adolescentes.

São sete escolas na zona rural e destas, seis já foram reformadas. As melhorias são fruto das parcerias do Governo do Estado com a Prefeitura. Das 14 escolas da zona urbana, cinco já foram reformadas e a reforma da sexta, a Escola Pio XII, localizada no Bairro São Luis II, já está quase concluída.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Conceição do Araguaia, Elida Elena, a Escola Pio XII atende cerca de 250 crianças de quatro a dez anos. O prédio onde a escola funciona passa por ampliação, readequação e construção de novos espaços pedagógicos, essenciais em uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Foto: Tony Martins

As novas salas de aula da Escola Pio XII são adaptadas para cada faixa etária de alunos. A sala de informática que estava fechada desde gestões anteriores, agora teve seus equipamentos substituídos por computadores modernos e será reaberta.

Dentre tantas modificações, além de uma nova área de lazer com parquinho, a escola também ganhará um complexo administrativo com salas de professores, de orientação, de direção, secretaria e banheiros administrativos.

A nova biblioteca da escola será acoplada a uma brinquedoteca e também haverá uma sala para Educação Especial, destinada ao atendimento exclusivo de crianças especiais. A reforma da Escola Pio XII é feita com recursos próprios do município e do Governo Federal.

Nova Creche

Uma das principais reivindicações da população de Conceição do Araguaia era a construção de uma creche na região sul da cidade para que os pais pudessem sair para trabalhar sabendo que seus filhos estarão em um ambiente escolar seguro, acolhedor, que favorece o desenvolvimento psicomotor da criança.

Por isso, a Prefeitura deve inaugurar, em breve, mais uma creche. Desta vez na Vila Real, para atender em torno de 160 crianças das famílias que moram nos bairros Vila Cruzeiro, Vila Real I, II, Morada do Sol e bairros vizinhos.

 

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade