Projeto Leite Araguaia aumenta a produção leiteira e fortalece a agricultura familiar no município

0

A Prefeitura de Conceição do Araguaia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), em parceria a com a EMATER e produtores rurais, criaram o projeto Leite Araguaia, que visa fortalecer a cadeia produtiva de leite no município, melhorando a qualidade do leite e aumentando a produção local.

Conceição do Araguaia possui mais de 400 produtores de leite, que juntos, são responsáveis pela produção de 19.800 litros de leite por dia, gerando um lucro mensal de R$ 594.000,00 e mais de R$ 7 milhões de reais por ano.

O Projeto Leite Araguaia, lançado em 2019, atualmente conta com a participação de 16 pequenos produtores rurais, que são assessorados por técnicos da EMATER e da SEMAIC. Dentre os principais objetivos do Projeto Leite Araguaia estão o melhoramento genético e a ingestão de novos nutrientes nos hábitos alimentares dos animais.

O leite produzido no município, além de abastecer o comércio local, também é exportado para todo estado do Pará através dos seis laticínios instalados na cidade, em forma de produtos como queijo, manteiga e outros. A produção de leite é responsável por centenas de postos de trabalho de forma direta e indireta em Conceição do Araguaia.

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade