Prefeitura realiza Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe neste sábado (9)

A Prefeitura de Conceição do Araguaia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população que ocorrerá neste sábado (9), o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe/Influenza. Os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17 horas.

Esta terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe imunizará crianças de 6 meses de vida, menores de 6 anos de idade, mulheres gestantes e puérperas, ou seja, mães que tiveram filhos pelo menos há 45 dias.

Pais, mães ou responsáveis que têm crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos de idade, por favor comparecer ao posto de saúde mais próximo da sua casa, no sábado, levando o cartão de vacina da criança e o cartão do SUS. Paras as gestantes e puérperas é exigida a mesma documentação.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todos que forem procurar os postos de saúde para a vacinação, que sigam as recomendações da Organização do Mundial da Saúde para evitar a contaminação por novo coronavírus: use máscara ao sair de casa, higienize as mãos com álcool gel ou água e sabão, evite aglomerações e mantenha o distanciamento de dois metros entre as pessoas.

Os postos de saúde onde acontecerá a vacinação neste sábado (9) são:

1 – Estratégia de Saúde da Família do Centro;

2 – Estratégia de Saúde da Família do Emerêncio;

3 – Estratégia de Saúde da Família da Capelinha;

4 – Estratégia de Saúde da Família do São Luiz II;

5 – Estratégia de Saúde da Família Setor Norte;

6 – Estratégia de Saúde da Família Vila Cruzeiro;

7 – Estratégia de Saúde da Família Nívea Padin.