Prefeitura distribui segundo bloco de atividades para alunos da Rede Municipal de Educação

0

A Prefeitura de Conceição do Araguaia por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), elaborou um plano de ação que busca amenizar os impactos causados pela pandemia do Novo Coronavírus, que obrigou todos os municípios do país a cancelarem as aulas para evitar a proliferação da Covid-19.

A equipe pedagógica da SEMEC, educadores da rede municipal de ensino e representantes dos pais e alunos, em uma decisão conjunta entenderam que no momento a única forma das atividades escolares não paralisarem no município, são os alunos continuarem seus estudos em casa, enquanto durar o período de pandemia.

Para isto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do seu corpo de docentes, elaborou um material didático com o conteúdo de todas as disciplinas que os alunos aprenderiam em sala, caso as aulas não tivessem sido suspensas, e entregou aos pais ou responsáveis dos estudantes.

As dúvidas que o aluno tem enquanto estuda em sua residência, são tiradas pelo seu professor ou professora via ligação telefônica ou mensagem em rede social.


A SEMEC informa que a primeira etapa do projeto já está sendo concluída e a partir desta segunda-feira (11.05), os pais ou responsáveis já podem procurar a escola onde seu filho ou filha estuda para pegar a nova apostila com o conteúdo deste bimestre. Ao sair de casa, lembre-se de utilizar máscara e higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Para os alunos que moram na zona rural, um grupo de monitores escolares devidamente protegidos com máscaras, luvas, cumprindo todos os protocolos de higienização da OMS, entregará até o final desta semana nas residências dos estudantes, o material didático impresso com as informações necessárias.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura em nome da Prefeitura de Conceição do Araguaia agradece a compreensão de todos e ressalta que esta é uma medida emergencial e provisória e que, tão logo cesse a pandemia, os alunos voltarão para as salas de aula do município.

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade