Prefeitura e Caixa Econômica fazem mutirão para ajudar população no acesso ao Auxílio Emergencial

0

A Prefeitura de Conceição do Araguaia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMAHT), em parceria com a Caixa Econômica Federal, realiza nos dias 5 e 6 de maio de 2020, um mutirão para ajudar a população com dificuldade no acesso ao aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.

Segundo o coordenador do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, Edílson Lobo do Nascimento Filho, a expectativa é de que 600 pessoas sejam atendidas no decorrer dos dois dias. “São pessoas que estão com o dinheiro em conta, no entanto, não têm acesso ao aplicativo para realizar o saque ou transferência. A realização deste mutirão é muito importante para as famílias de Conceição do Araguaia”, explica Edílson.

O coordenador ressalta que 18 mesas estarão disponíveis para atender à população que tem dificuldade nos trâmites do saque do Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital.

Para a secretária da SEMAHT, Patrícia Lima Barros Alves, esta é parte importante da continuação de um trabalho que vem sendo realizado há duas semanas. “Muitas pessoas não sabem usar aplicativos ou não possuem smartphone, por isso, este suporte é essencial”, ressalta.

Serviço:

Data: 5 e 6 de maio de 2020;

Local: Secretaria de Assistência Social, que fica na Avenida 7 de Setembro, Centro.

Horário: Das 8h às 14h

Documentos: Originais e Cópia (colorida legível) do RG e CPF ou CNH.

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade