Prefeitura constrói 9 pontes de concreto na zona rural de Conceição do Araguaia

0

 

 

A Prefeitura de Conceição do Araguaia por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (SEMIDU) já construiu nove pontes de concreto na zona rural do município e mais três pontes estão com as obras em andamento: duas na Curral de Pedras e uma na Canarana.

 

As pontes já concluídas são: 3 na Vila Joncon, 1 no Tabocão, 4 na Bradesco e 1 na Pamonha, inaugurada há poucos dias, que vai beneficiar cerca de 50 famílias que moram naquela comunidade distante 50 quilômetros de Conceição do Araguaia.

 

Mais duas pontes foram licitadas e a ordem de serviço expedida. O próximo passo é iniciar as obras de construção das pontes de concreto na Marreca e outra na Nazaré.

 

A Prefeitura também informa que o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) está analisando o projeto para construção de mais uma ponte na comunidade Nazaré e duas pontes na Canarana.

 

Ao todo 57 pontes de concreto serão construídas na zona rural de Conceição do Araguaia.

De acordo com o secretário da SEMIDU, Genebaldo Barbosa Queiroz, as pontes de madeira eram antigas e deterioradas. “As novas pontes trazem mais segurança para as comunidades rurais transportarem seus produtos até a cidade e os ônibus escolares circularem com as crianças e adolescentes sem o risco de sofrerem algum acidente, e nem seja necessário pegar novas rotas para evitar passar sobre as velhas pontes de madeira”, finaliza o secretário.

A construção das pontes de concreto é resultado das parcerias entre Defesa Civil, Governo do Estado, INCRA e Prefeitura de Conceição do Araguaia.

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade