Prefeitura comemora Dia Mundial do Idoso com atividades remotas

Nesta sexta-feira, 1 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Idoso e a Prefeitura, através do Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou atividades remotas para celebrar a data.

Os idosos receberam lembrancinhas, mas se você pensa que essas entregas ocorrem somente no dia de hoje, está enganado!  As pessoas inscritas por meio de cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMAHT), recebem a visita dos profissionais da Assistência Social durante todo o ano.

Desde o início da pandemia, de acordo com a pastora Cida Barros, coordenadora do CCI, os idoso recebem algum tipo de auxílio ou lembrança, como por exemplo, a entrega de kits de café da manhã, máscaras, materiais de limpeza, higiene e alimentos.

Segundo ela, eles também recebem cuidados dos profissionais dos Cras Norte e Sul. “Temos várias atividades, inclusive, damos assistência quando algum deles precisa de encaminhamento médico ou exames, além de orientarmos sobre outros cuidados com a saúde e incentivando a vacinação”, pontua.

O município segue com as atividades e atendimento para este público e na data de hoje, reforça a importância do envelhecimento com qualidade de vida.