Parceria com o Governo do Estado: Hospital Regional de Conceição do Araguaia receberá 12 leitos de UTI

Na tarde de ontem (03.04), o Governador do Estado do Pará Helder Barbalho, anunciou uma parceria com a região Araguaia, na realização de estratégias para o enfrentamento da Covid-19.

No anúncio, o Governador informou sobre a ampliação da estrutura do Hospital Regional de Redenção, que terá 18 leitos de UTI e de Conceição do Araguaia, que receberá 12 leitos de UTI.

Segundo a Secretária de Saúde de Conceição do Araguaia, Elaine Salomão, o anúncio é uma conquista para a região Araguaia. “A descentralização de atendimento é a melhor estratégia para o enfrentamento à Covid-19. Agora a nossa região terá acesso à alta complexidade”, explica Elaine.

O Prefeito Jair Martins ressalta que os leitos estarão disponíveis para a região Araguaia no combate ao novo coronavírus, no entanto, afirma que após a pandemia, os leitos permanecerão no município. “Não tínhamos nenhum leito de UTI no Hospital Regional de Conceição do Araguaia. Essa foi uma conquista muito importante para a região”, comemora o Prefeito.

A enfermeira e Diretora do Hospital Regional de Conceição do Araguaia, Marcela Rodrigues dos Santos, comenta que o prazo para a instalação dos equipamentos da UTI não foi estipulado. “Já estamos em contato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) e acreditamos que não deva demorar. Já temos a estrutura predial necessária e faremos apenas algumas adequações”, finaliza Marcela.