Em visita ao município, Governador entrega 12 leitos de UTI e cheques do programa Sua Casa

0

Nesta quarta-feira, 29 de julho de 2020, o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho esteve no município para entregar 12 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA).

Inicialmente, os novos leitos de UTI serão destinados aos pacientes com Covid-19, integrando a rede estadual, que hoje conta com 644 leitos de UTI exclusivos para o combate à doença no Estado, já que alguns hospitais já retornaram ao seu perfil de atendimento original. Após a pandemia, os novos leitos de UTI permanecerão no Hospital para servir a todas as especialidades do HRCA que necessitarem de suporte de UTI.

O Prefeito Jair Martins comemorou a vitória para a cidade. “Só temos que agradecer ao Governador. Este governo tem sido o melhor para o município e ele com certeza já escreveu sua história no livro da vida de Conceição do Araguaia. Já perdemos muitas vidas lutando por uma vaga de UTI em outros municípios. Pra mim, essa foi nossa maior conquista”, pontua.

“Visitamos vários hospitais e este talvez seja o melhor e mais bem administrado. Essa é uma demonstração de que é possível ter uma estrutura pública bem feita e bem cuidada.”, ressaltou o Governador.

A Secretária de Saúde, Elaine Salomão também celebrou a conquista. “Este momento é único. Sempre foi um sonho, mas também sempre tivemos dificuldade para conquistar leitos de UTI para os municípios da região Araguaia. Este aumento no número de leitos é um ganho para a população, já que agora, a Saúde estará melhor preparada para salvar vidas, ainda mais neste momento de pandemia”, finaliza Elaine.

Helder também anunciou que vai solicitar a exclusão da Região do Araguaia da zona vermelha, já que com os leitos criados, o município agora tem estrutura para atender a demanda da região e passar para a cor laranja.

Além disso, o Governador também realizou a entrega de 103 cheques do programa Sua Casa, do Governo do Pará. Ao todo, R$ 889.780,00 serão investidos para construção e reforma das casas dos beneficiários que já foram selecionados. Do valor total, R$ 122.490,00 serão repassados diretamente para auxiliar no pagamento da mão de obra empregada no serviço de construção.

“Estamos cumprindo nesta agenda, dois importantes compromissos. O Programa Sua Casa era uma promessa de campanha e nós estamos cumprindo, auxiliando mais de 100 famílias que precisam de melhoria habitacional”, destaca Helder.

O ato de entrega dos leitos e entrega dos cheques contou com a participação do governador do Estado, Helder Barbalho; do secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, e do secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde, Sipriano Ferraz.

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade