Em parceria com a Prefeitura, Projeto Siafra realiza capacitação para produtores de cacau

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) em parceria com o Projeto Siafra (Sistema Agroflorestal da Região Araguaia), realizou nos dias 31/08 e 01/09 a capacitação para produtores de cacau.

O treinamento que ocorreu no lote 19 e na região da Berokã, na Chácara Alto verde e na Fazenda Labanca, contou com a participação de aproximadamente 40 produtores e foi ministrado pela palestrante Keyla Borges, do Ideflor-Bio Marabá.

Os eixos temáticos abordados na capacitação foram:

• Capacitação em manejo de poda de formação e manutenção do cacau.
  • Capacitação em elaboração de defensivos alternativos.

Vale lembrar que o município tem grandes parceiros no incentivo ao cultivo do cacau. Em julho de 2020, a Prefeitura de Conceição do Araguaia, por meio da SEMAIC através de parceria com o SENAR, CEPLAC, EMATER, IFPA, Sebrae, Horizonte Minerals, recebeu 64 mil sementes de cacau da Ceplac de Tucumã.