Covid-19: Prefeitura de Conceição do Araguaia recebe 150 kits de medicamentos

0

Na última segunda-feira (25.05), a Prefeitura de Conceição do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do Governo do Estado do Pará, 150 kits de remédios para auxiliar no combate à Covid-19.

De acordo com a responsável pela pasta, Elaine Salomão de Sales, os kits incluem comprimidos de Azitromicina e Hidroxicloroquina, medicações indicadas pelo protocolo do Ministério da Saúde.

“Estes remédios serão utilizados conforme a prescrição médica. Nós seguimos o protocolo do Ministério da Saúde e a decisão clínica é soberana, quem define quais medicamentos serão utilizados são os médicos e em cima da prescrição deles, a secretaria atende e entrega aos pacientes a medicação”, afirma.

A secretária explica ainda, não houve falta de medicamentos para fim de tratamento do novo coronavírus na cidade, mas reforça a importância do recebimento dos kits para o município. “Ainda que o uso seja indicado somente sob prescrição médica, é extremamente importante repor estes medicamentos”.

De acordo com o último boletim epidemiológico do município divulgado ontem, são 46 casos da Covid-19 confirmados, e destes, 25 pacientes estão recuperados.

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade