Conceição do Araguaia concorre ao Selo UNICEF e apresenta boas expectativas

0

A Prefeitura de Conceição do Araguaia concluiu a última etapa para ser contemplada com o Selo UNICEF, que é concedido apenas aos municípios que desenvolvem políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente, garantindo-lhes o direito a educação, saúde e lazer, assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em reunião realizada na segunda-feira (06.07) no gabinete do Prefeito Jair Martins, a articuladora municipal do Selo UNICEF, Geny Bezerra da Silva e a secretária executiva dos Conselhos da Secretaria de Assistência Social, Regiane Marçal apresentaram ao chefe do executivo municipal uma cópia do relatório contendo as ações que o município desenvolveu e que pode garantir a Conceição do Araguaia à conquista do Selo UNICEF.

A coordenação internacional do Selo UNICEF apresentou 17 indicadores, ou seja, ações para serem realizadas pela Prefeitura, que visam melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município, como por exemplo, diminuir a evasão escolar.

Dos 17 indicadores, Conceição deveria cumprir no mínimo 12. Mas a equipe da Prefeitura superou a meta estabelecida e cumpriu um indicador a mais do que o exigido.

O relatório com as atividades desenvolvidas no município já foi encaminhado para a comissão avaliadora do Selo UNICEF o resultado deve ser divulgado em dezembro deste ano.

Pelo bom trabalho desenvolvido e também pela meta superada, a expectativa é de que Conceição do Araguaia seja contemplada com o selo e que, pela primeira vez na história, a cidade se torne uma referência estadual, também reconhecida internacionalmente, no cuidado com as crianças e adolescentes.

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade