No dia 20 de junho, o clima junino tomou conta de Conceição do Araguaia com o início do tradicional Arraiá Pá Tu Dançá. As escolas do município abriram as comemorações com apresentações encantadoras, levando alegria, cores e muita animação para a população. Foi um momento especial de valorização da cultura popular e integração entre os alunos, professores e toda a comunidade escolar.
Tivemos a participação especial das escolas:
Escola Pio XII
Escola Luzilaide
Escola Maria de Fátima
Escola Jason
Escola Atiorô
Escola Antônio de Freitas
Escola Nova República
Escola Maria Aparecida Rosa (zona rural)
Escola Wilson Leite
Nos dias 21 e 22 de junho, o evento seguiu com a aguardada Competição Interestadual de Quadrilhas Juninas, reunindo cerca de dez agremiações dos estados do Pará e Tocantins. Durante dois dias de apresentações emocionantes, as quadrilhas mostraram talento, criatividade e paixão pela cultura nordestina, encantando o público presente e os jurados.
Um dos grandes destaques foi a participação especial da quadrilha junina Esplendor Caipira, da cidade de Redenção – PA, que trouxe ainda mais brilho e animação ao evento.
A premiação da competição somou mais de R$ 30 mil, valorizando o esforço e a dedicação dos grupos participantes. As campeãs desta edição foram:
1º lugar – ENCANTO DO LUAR
Araguaína – TO
R$ 20.000,00
2º lugar – LUAR JUNINO
Conceição do Araguaia – PA
R$ 10.000,00
3º lugar – CORAÇÃO CAIPIRA
Redenção – PA
R$ 5.000,00
A realização desse grande evento só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia, por meio da prefeita Elida Elena e do ex-prefeito Jair Martins, que seguem firmes na missão de fortalecer a cultura popular em nosso município. Agradecemos também ao governador Helder Barbalho, à vice-governadora Hana Ghassan, pelo apoio institucional, e ao secretário de Educação e Cultura, Fhabio Adolfo, que esteve à frente da organização com dedicação e competência.
O Arraiá Pá Tu Dançá já se consolida como um dos maiores eventos culturais da região, promovendo cultura, turismo, geração de renda e muita alegria para o nosso povo!






