Uma verdadeira força tarefa foi realizada pela Prefeitura de Conceição do Araguaia em parceria com as Secretarias Municipais e a Caixa Econômica Federal.
Nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2020, foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMAHT), um mutirão para auxiliar as pessoas que receberam o Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital, mas que não tinham acesso ao celular com internet para fazer a transferência ou o saque.
Mais de mil pessoas foram atendidas nestes três dias de mutirão, 826 códigos de saques foram gerados, e ao final do pagamento desta primeira parcela do auxílio, a expectativa é de que aproximadamente R$ 4,5 milhões sejam injetados na economia local.
A Acica (Associação Comercial, Industrial e Agro Pastoril de Conceição do Araguaia) também participou das ações, através de serviço voluntário para atendimento da população e da doação de água, máscaras e álcool em gel.
De acordo com a secretária da SEMAHT, Patrícia Lima Barros Alves, mais de 40 pessoas estiveram envolvidas no trabalho, inclusive, a Polícia Militar e Departamento de Trânsito. “Concluímos esse projeto, visando o bem estar das pessoas necessitadas de Conceição do Araguaia, bem como da economia da cidade”, conclui Patrícia.