Conceição do Araguaia o maior polo turístico do sul do Pará

0

A pequena e bela Conceição do Araguaia, com pouco mais de 46 mil habitantes, localizada no sul do estado bem na fronteira com o Tocantins, vem se destacando como um dos principais polos turísticos do Pará. A cidade banhada pelo o Rio Araguaia, nos meses de junho e julho, é visitada por milhares de turistas do Brasil inteiro que vão desfrutar das lindas praias de água doce que só aparecem no verão, quando o rio seca.

A praia mais movimentada da cidade é a praia das Gaivotas que tem vários quilômetros de extensão. Ano passado, durante a temporada de veraneio 2017, a praia das gaivotas recebeu um público de mais de 40 mil pessoas em uma única noite, para assistir o show do Sertanejo Leonardo.

Um dos principais diferenciais de Conceição do Araguaia em relação a outras cidades turísticas é o investimento que a atual gestão vem fazendo no turismo. Conceição sempre teve potencial turístico, mas o turismo nunca havia sido tratado como prioridade. Jair Martins, o prefeito da cidade, relatou à nossa reportagem, que num momento em que todo o país vive uma profunda crise econômica e o índice de desemprego é altíssimo, era preciso criar mecanismos para movimentar a economia do município e gerar novos postos de trabalho para a população.

O resultado dos investimentos no turismo é visível. Restaurantes e hotéis lotados. O setor hoteleiro e o alimentício são os que mais contratam nesta época na cidade.

Conceição do Araguaia praticamente duplica a sua população em época de veraneio. Os turistas vão para a cidade atraídos pelas belezas naturais e pela a programação de shows de alto nível que Conceição oferece. Só para se ter uma ideia no palco da praia das gaivotas neste mês de Julho  apresentaram-se nomes como: Maiara e Maraisa, Chitãozinho e Xororó, Psirico, Paula Fernandes e a Rainha do Calipso Joelma.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade